MP Responde - 2 anos desastre Mariana

Cidadão pode participar do programa enviando perguntas e tirando dúvidas sobre a atuação do MPMG frente ao maior desastre socioambiental do país

Na semana em que se completam dois anos do maior desastre socioambiental da história do país, o rompimento da barragem de Fundão, em Mariana, o programa “MP Responde” recebe, no dia 1 novembro, quarta-feira, às 17h, a coordenadora da força-tarefa do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) que atua frente ao caso, promotora de Justiça Andressa Lanchotti.

Ela falará sobre a atuação do MPMG na defesa do meio ambiente, do patrimônio cultural e das pessoas atingidas pela lama proveniente do empreendimento da Samarco e responderá as dúvidas do cidadão sobre o fato e os seus desdobramentos.

O bate-papo será transmitido ao vivo, pela página da instituição no Facebook (www.facebook.com/mpmg.oficial). Qualquer pessoa interessada em obter informações sobre o assunto poderá enviar perguntas pelos comentários do vídeo.

A promotora de Justiça falará também sobre uma questão que causa um misto de medo e preocupação em grande parte da população mineira: a segurança das barragens de mineração do estado.

MP Responde
O MP Responde é um programa transmitido ao vivo pelo Facebook do MPMG e tem o formato de entrevista, sendo mediado por uma jornalista da instituição. No espaço, o promotor de Justiça tem a oportunidade de falar sobre temas atuais relacionados à atuação do MPMG e responder, em tempo real, perguntas enviadas pelos usuários do Facebook nos comentários da transmissão.

Serviço
MP Responde
1 de novembro, quarta-feira, às 17h
Ao vivo, pelo Facebook (@mpmg.oficial)